Os alunos gostam de Geografia?



     Eu faço faculdade de Geografia Licenciatura e adoro o que estudo, mas não sou burro o suficiente para achar que essa é uma matéria linda e de que todos gostam. Sei muito bem que é justamente o contrário. Eu sempre gostei de Geografia desde a antiga 5ª série, mas sabia que era o único na turma. Mas ai eu lhe pergunto, porque os alunos preferem as outras matérias, até mesmo a Matemática que julgam ser o "monstro" da escola básica?
Durante o fim do ano de 2014, uma enquete ficou exposta no blog que perguntava o que a Geografia representava na época da escola. O resultado foi o seguinte:


     
     Pensando bem no assunto, cheguei a conclusão que os alunos não gostam da Geografia por achá-la inútil, isso me dói muito, mas é verdade. A maioria dos professores utilizam somente os livros para ensinar os conteúdos geográficos e isso é um erro! Afinal, a sala de aula da Geografia é o planeta.

FONTE: http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/2014/05/pesquisa-no-miguel-couto-as-materias.html














     Esse gráfico mostra a insignificância da Geografia no resultado da pesquisa. É preciso haver um resgate do interesse por essa linda e fundamental matéria que trata da relação do homem com o mundo, além de fazer com que as pessoas criem um censo crítico e que sejam cidadãos. Professores, vamos criar novos métodos e didáticas para despertar a atenção dos alunos e fazer com que a Geografia consiga mais pessoas que reconheção a sua importância. Este blog já postou algumas matérias que mostram novos métodos para se ensinar a Geografia, veja! 




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários