Após Réveillon, Comlurb recolhe montanha de lixo em Copacabana
Segundo a reportagem do G1 RIO, publicada no dia 01/01/2014, a empresa de lixo da cidade do Rio de Janeiro recolheu 368,2 toneladas de lixo da areia. 2,3 milhões de pessoas produziram em algumas horas uma quantidade de lixo referente a quase três Boeing 787, isso sem contabilizar o lixo depositado corretamente nos contêineres de lixo e nos ecopontos exclusivos para lixo reciclável, que foram 261 toneladas.
Foram necessários 1.150 garis para limparem a orla. Dinheiro esse pago pela prefeitura, ou seja impostos. Os cariocas pagaram para limpar a própia porqueira e a dos estrangeiros. Sendo que este dinheiro poderia ser investido para uma festa mais bonita ainda ou em outro setor.
"Este ano está mais difícil, porque a gente limpa e logo alguém suja novamente, e o trabalho não dá vazão", disse um dos garis da equipe da praia que preferiu não se identificar.
Será que essa sujeira é necessária para se ter um bom Réveillon? Todo esse lixo cria um ambiente de risco para os banhistas envolvendo acidentes e doenças. Além disso, o mar é um processo dinâmico que realiza incessantemente com o "vai e vem" das ondas, um trabalho de tranposição da areia e outros sedimentos para que os materiais fiquem bem distribuídos, ou seja, quanto lixo serviu de oferenda para Iemanjá?
ATÉ QUANDO O HOMEM E SEUS VELHOS COSTUMES PERSISTIRÃO NESSES NOVOS TEMPOS ONDE O MEIO EXIGE UMA ADAPTAÇÃO SUSTENTÁVEL? ATÉ QUANDO O NOSSO LAZER VAI PREVALECER SOBRE A NOSSA FONTE DE VIDA?
O que você acha de criarmos um local de discussão sobre esse assunto? Podemos até sair do Réveillon de Copa Cabana e falarmos de outro, ou até mesmo de algum outro evento relacionado.
> Comente, marque presença!
Proxima
« Anterior
« Anterior
Anterior
Proxima »
Proxima »
Comentários
5 Comentários
5 comentários
Escrever comentários
Anônimo
2 de janeiro de 2014 às 15:28
delete
AUTOR
Em qualquer cidade e festa é assim, sempre é deixado o rastro da porqueira humana para trás!
Responder
Anônimo
2 de janeiro de 2014 às 15:29
delete
AUTOR
Mas a culpa é da prefeitura que não distribuiu lixeiras o suficiente.
Igor
Unknown
2 de janeiro de 2014 às 18:27
delete
AUTOR
A culpa é da educação que foi dada, essa desculpa de lixeira não cola. Existem países que acontecem festas e a população leva seu lixo embora. Como eu disse educação
Responder
Unknown
2 de janeiro de 2014 às 18:48
delete
AUTOR
Com certeza, acredito que o problema esteja numa ideologia trabalhada por séculos e que para por fim nisso, dependerá simplesmente de mim, de você e de todos.
Responder
Assinar:
Postar comentários (Atom)