10 destinos para se conhecer no Brasil




1) Canindé do São Francisco


O Canindé de São Francisco é um município no extremo noroeste de Sergipe, distante 213km da capital Aracaju, sendo muito procurado pela incrível região do Vale dos Mestres, com vegetação intocada, cânions e cavernas com pinturas rupestres datadas de 3 mil anos. A região se tornou um belo destino para ecoturismo, devido as belas paisagens e formações rochosas banhadas pelo Rio São Francisco. 



2) Parque Nacional de Aparados da Serra 


O Parque Nacional de Aparados da Serra é uma área de preservação ambiental localizada na Serra Geral, local onde se formam imensos desfiladeiros na fronteira natural entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As trilhas do Vértice e do Cotovelo são, junto ao Cânion do Itaimbezinho, as principais atrações turísticas do parque, sem dúvida um dos lugares mais bonitos do Brasil. 


3) Pico da Bandeira 


O Pico da Bandeira está localizado no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre os municípios de Ibitirama, Espírito Santo, e Alto Caparaó, Minas Gerais. O Pico é o mais alto da Região Sudeste e terceiro do Brasil, mas é o mais acessível dos grandes montes do Brasil, pois existem trilhas muito bem sinalizadas a partir do Espírito Santo. Sempre tive o sonho de ir para ver o sol nascendo sobre as nuvens. 



4) Cavernas do Petar 


O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) sempre foi motivo de minha curiosidade. Localizado no sul do estado, possui dezenas e dezenas de cachoeiras, numa área de Mata Atlântica que se manteve preservada, além de ter uma das maiores concentrações de cavernas do planeta, mais de 350. 





5) Maracajaú 


A Praia de Maracajaú fica 60 Km ao norte de Natal e ficou conhecida como o caribe brasileiro, devido à belezas das praias e azul do mar. É famosa pela barreira de corais popularmente chamada de parrachos, que está distante 7 Km da costa, mas durante a maré baixa se transforma numa imensa piscina natural de água cristalina. 






6) Alter do Chão 


Alter do Chão está localizada no município de Santarém, no estado do Pará. É o principal ponto turístico da região, pois abriga a praia de água doce mais bonita do mundo, segundo eleições de revistas internacionais. As praias têm areia branca e água cristalina do Rio Tapajós, formando um incrível espetáculo quando encontra o Rio Amazonas. 





7) Parque Nacional da Chapada das Mesas 


A Chapada das Mesas, na região sul do Maranhão, é extremamente rica em espécies de animais e de plantas, sem falar no alto potencial do ecoturismo devido a suas belezas naturais, incríveis paisagens, rios, lagoas, cachoeiras e os chapadões, sendo um alternativa bastante procurada para o turismo no Maranhão. 






8) Arquipélago dos Abrolhos 


Localizado no litoral sul da Bahia, o Arquipélago de Abrolhos é composto por cinco ilhas distantes 72 km da costa. O parque oferece excelentes pontos para mergulho livre e autônomo, devido as formações coralinas que abrigam grande diversidade de fauna marinha. Em terra firme, a atração fica por conta das aves e formações rochosas que compõe uma das paisagens mais excêntricas do Brasil. A partir de julho, quando a temperatura da água é mais fria, inicia-se a temporada para avistar baleias jubarte. 

9) Monte Roraima 


O Monte Roraima é uma montanha localizada na fronteira de três países da América do Sul, entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de formação de mesa característico do Planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1 km de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés. 




10) São Miguel dos Milagres 


A pequena São Miguel dos Milagres é uma cidadezinha no estado de Alagoas que começou a chamar a atenção dos turistas por suas lindas praias e maneira como o tempo passa devagar. O turismo em massa ainda passa longe daqui, não se saber por quanto tempo, por ser definitivamente um dos lugares mais lindos do Brasil.







BOA VIAGEM!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários